Histórico

Desde a sua 1ª edição, o nosso congresso é marcado pela presença dos principais conferencistas de cada época e por receber dirigentes educacionais de todo o Brasil em busca das melhores práticas para o fortalecimento das escolas de ensino básico e superior.

 

Abaixo você poderá conhecer o tema de cada edição e recordar todo o valor que o GEduc já proporcionou para a educação privada em nosso País.

Em 2003 foi realizado o I Congresso Brasileiro de Gestão em Instituições de Ensino, ainda sem a utilização da marca GEduc. O tema desta primeira edição foi “A Escola e o Gestor Educacional: mais focados e competitivos”, levando ao Centro de Convenções Pompéia, nos dias 27 e 28 de março, quase 300 participantes de mais de 150 instituições de ensino de todo o Brasil.

Em 2004 foi criado o logotipo do futuro GEduc, com o G, remetendo à Gestão e o Capelo – chapéu usado em formaturas junto à beca, remetendo à Educação, porém o nome da marca ainda não era utilizado. Nesta segunda edição o evento passou a ter três dias de duração, sendo realizado de 24 a 26 de março, novamente no Centro de Convenções Pompéia, trazendo novidades não só do Brasil, mas também do mundo. Tivemos, também, o lançamento do livro “Gestão Educacional – Uma Nova Visão”, de autoria dos maiores especialistas do segmento no Brasil e organização de Sonia Simões Colombo, Diretora Geral da HUMUS.

Em 2005 o evento foi realizado de 05 a 07 de abril, no hotel Maksoud Plaza, tomando o formato de Blocos Temáticos, dividindo as palestras de acordo com cada segmento, Workshops Setoriais e Jornada de Marketing Educacional. Uma nova obra foi lançada durante o Congresso, “Marketing Educacional em ação – estratégias e ferramentas”, de autoria de 14 especialistas de marketing educacional e organização de Sonia Simões Colombo.

Em 2006 o evento passou a ser promovido com a marca GEduc, sendo realizado de 28 a 30 de março. Além desta novidade, começamos também a promover o Momento Cultural e de Lazer do Gestor Educacional, que a partir de então, a cada ano, leva os dirigentes educacionais para conhecerem belas peças e musicais que estão em cartaz na cidade de São Paulo durante os dias do Congresso.

Nos dias 20, 21 e 22 de março de 2007 foi realizada a 5ª edição do GEduc, com o tema central “Excelência e Competitividade – Conhecimentos que geram ideias, caminhos e soluções para a sua Instituição de Ensino”.

Em 2008 foi promovida a 6ª edição do GEduc com o tema central “GEduc 2008 & Você – Práticas de Gestão para Fortalecer a sua Instituição de Ensino”. A grande novidade desta edição foi o Fórum de Gestão de Pessoas, com palestras voltadas para as competências profissionais e organizacionais. Outra novidade do GEduc 2008 foi o início da realização do PNGE – Prêmio nacional de Gestão Educacional & Prêmio Gestor Educacional do Ano, com o intuito de reconhecer o desempenho das instituições de ensino no Brasil e valorizar o Gestor Educacional, que atualmente é reconhecido como uma das principais premiações na área de Gestão Educacional no Brasil.

Nos dias 25, 26 e 27 de março de 2009, foi realizada a 7ª edição do GEduc, com o tema central “A Gestão Focada em Resultados”, que levou aos mais de 350 gestores presentes informações coerentes para a busca do sucesso em um ano onde a crise mundial afetou todos os setores da economia.

A 8ª edição do GEduc foi desenvolvida nos dias 24, 25 e 26 de março de 2010. Os destaques do Congresso ficaram por conta das seguintes atividades: Fórum de Gestão de Pessoas: momento para se refletir e debater os aspectos relacionados à produtividade, motivação e reconhecimento dos profissionais que compõem a força de trabalho; Fórum de Responsabilidade Social: a grande novidade do ano, criado para discutir a gestão da responsabilidade social dentro da instituição de ensino; Jornada de Marketing Educacional: o tradicional momento para conhecer as melhores práticas de comunicação e marketing da atualidade; Blocos Temáticos: caminhos para fortalecer a gestão. Durante o congresso também foi lançado o livro “Nos bastidores da educação brasileira – a gestão vista por dentro” de Sonia Simões Colombo – Diretora Geral da HUMUS, e Paulo A. Gomes Cardim – Presidente da ANACEU – Associação Nacional dos Centros Universitários e Reitor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

O GEduc 2011 foi um marco para a história do Congresso! Realizado nos dias 23, 24 e 25 de março de 2011, novamente no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo/SP, ele se tornou internacional, passando a se chamar “GEduc – Congresso Brasileiro de Gestão Educacional e Congresso Internacional de Gestão Educacional”. Nesta edição, tivemos um dia inteiro (23/03) dedicado para palestras de 8 conferencistas internacionais vindos de: Portugal, Argentina, Chile, Uruguai, Espanha, Estados Unidos e Inglaterra. Eles puderam agregar imenso valor aos mais de 400 gestores de instituições particulares de todo o Brasil, compartilhando conhecimentos e experiências. Ainda no GEduc 2011 houve o lançamento do livro “Os desafios da gestão universitária contemporânea”, de Sonia Simões Colombo – Diretora da HUMUS, Gabriel Mario Rodrigues – Presidente da ABMES e Reitor da Universidade Anhembi Morumbi, e colaboradores.

Em 2012 o GEduc completou 10 anos! A comemoração não poderia ter sido melhor: durante os três dias do Congresso (28, 29 de 30 de março) levamos aos dirigentes educacionais os Novos Rumos para a Gestão Educacional por meio de palestras proferidas por grandes nomes do segmento. O destaque da edição ficou por conta da novidade: o I Fórum de Empregabilidade e Carreira do Aluno, que levou aos congressistas soluções sobre como melhorar a empregabilidade dos estudantes e tendências sobre o que os jovens esperam do mercado de trabalho e o que as empresas buscam na Geração Y.

A 11ª edição do GEduc trouxe um tema revolucionário para o segmento educacional mundial: Educação 3.0 – quais os novos desafios para a gestão?. No decorrer dos dias 20, 21 e 22 de março de 2013, o Hotel Maksoud Plaza ficou repleto de executivos educacionais de todo o Brasil, que estavam ali interessados em participar das palestras e debates proferidos por grandes especialistas na temática: Ozires Silva, Fundador da Embraer, Prof. Dr. Ronaldo Mota, ex-Secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Prof. Jim Lengel, professor no Hunter College, da Universidade de Nova York, e especialista em Educação 3.0, Mailson da Nóbrega, ex-Ministro da Fazenda, entre vários outros. Nesta edição foi inaugurado o Colóquio de Práticas Bem Sucedidas em Gestão, e houve também o lançamento da obra “Gestão Universitária – os caminhos para excelência”, com a Organização de Sonia Simões Colombo – Diretora da HUMUS.

No ano de 2014 foi realizada a 12ª edição do GEduc. “Alta Performance & Grandes Resultados” foi o tema discorrido por palestrantes de renome durante os dias 26, 27 e 28 de março. Como já é de costume, o Congresso levou aos executivos educacionais de todo o Brasil assuntos atualizados por meio de suas atividades que, neste ano, tiveram como novidades o I Fórum de Qualificação Docente, alicerçado por palestras que tinham como objetivo preparar os professores para a nova realidade, e o I Encontro Nacional de Fornecedores de Soluções Educacionais – espaço destinado para que as empresas que oferecem produtos e serviços às escolas e IES entendam as necessidades deste mercado tão singular.

Em 2015, o GEduc levou como tema central “Da realidade para o futuro que queremos. Inspire-se. Ouse. Supere.”. Nesta 13ª edição, os destaques ficaram por conta de Gustavo Jorge Laboissière Loyola, Economista do Ano, em 2014, que discorreu sobre “A economia no Brasil para os próximos anos. Qual será o impacto para o futuro das instituições de ensino?”, e também com as novidades da edição: o I Fórum de Empregabilidade e Empreendedorismo do Aluno, sobre as necessidades e anseios dos alunos e o que as instituições oferecem e pretendem vir a oferecer para inspirar os sonhos de seus estudantes e facilitar o ingresso deles no mercado de trabalho; e o I Fórum da Educação Técnica e Tecnológica, com grandes especialistas do segmento. Também nesta edição, o novo diretor da HUMUS foi apresentado ao público - Prof. Dr. João Carlos Martins agora passa a fazer parte da sociedade antes já composta pela Profa. Sonia Simões Colombo e pelo Prof. Paulo Colombo.

A edição de 2016 foi marcada pela presença de palestrantes de renome internacional: Maestro João Carlos Martins, Rodrigo Galindo (CEO da Kroton), Mario Sergio Cortella e Eugenio Mussak, além de tantos outros de extrema relevância para o segmento educacional que deram vida ao mote central do evento “SUPERANDO OS DESAFIOS – Gestão para resultados e oportunidades de crescimento”. As novidades foram o I Fórum de Líderes Educacionais, o I Fórum de Criação de Valor e Risk Management e o I Executive Exchange.

2017 foi um ano muito especial para o GEduc: comemoração de 15 anos deste, que é o principal congresso de gestão educacional do Brasil! Uma nova logomarca foi lançada e ilustres conferencistas compartilharam seus conhecimentos, entre eles: Prof. Leandro Karnal, Profª Claudia Costin, Prof. Dr. Joel de Souza Dutra e Dr. José Ernesto Bologna.

Patrocínio Silver

Patrocínio de Sessão

Realização

Apoio

anup19.jpg
sinepe-df-NOVO.jpg

Agência de Turismo Oficial

Copyright © 2018. All rights reserved.

Hotel Maksoud Plaza
Rua São Carlos do Pinhal, 424
São Paulo - SP
(11) 5535-1397
(11) 96855-0247
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon